O último final de semana, 12 e 13 de junho, foi de muito planejamento para as ações de 2023. Durante assembleia da Confederação Brasileira de Entidades Juninas (CONFEBRAQ), em Canaã dos Carajás, no Pará, foram debatidas diversas propostas para o próximo ano. Estiveram reunidos representantes de todo Brasil, sendo que o Tocantins foi representado pelo presidente da Fequajuto, Filemom Pinheiro, e vice-presidente da Confrebaq, Cláudio Maranhão.
Segundo o presidente Filemon, os seguintes assuntos foram pauta da assembleia:
- Avaliação das ações referente a 2022;
- Aprovação de alteração no Estatuto da CONFEBRAQ;
- Apresentação do Regimento da CONFEBRAQ;
- Nacional de Quadrilhas Juninas;
Filemon destacou que os Estados ainda poderão apresentar suas propostas para a Nacional de Quadrilhas e Nacional de Casais. "Pretendo apresentar uma data para o Tocantins sediar o Nacional de Casais individuais. Vamos conversar com a Diretoria sobre o assunto e definir a data", disse, acrescentando que o Nacional de Quadrilha Junina de 2023 está previsto para acontecer nos dias 22 e 23 de julho, ou primeiro final de semana de agosto.
O presidente da CONFEBRAQ, Sérgio Luiz, agradeceu a presença dos representantes do Tocantins e reforçou que está em busca de parcerias para a realização do Nacional de Quadrilhas Juninas.