Represetantes das 14 quadrilhas juninas de Palmas e de juninas regionais do Estado participaram no último sábado, 05, da Assembleia Geral Ordinária promovida pela Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (Fequajuto). Na oportunidade foram aprovados o calendário junino de 2023, regulamentos, e apresentada a prestação de contas e balancete de 2022. A assembleia aconteceu na sede da Associação dos Servidores Públicos de Palmas (Assemp), na Arse 51.
O presidente da Fequajuto, Filemon Pinheiro Amorin, contou que a Assembleia foi muito positiva. "Tivemos representantes das 14 juninas de Palmas e de juninas do interior do Estado. Na sexta-feira, 04, foi debatido e aprovado do pré-edital do Arraiá da Capital 2023, que será apresentado à Fundação Cultural de Palmas. E no sábado debatemos as demais pautas do edital de convocação, que resultou na aprovação de todos os requisitos do regulamento e propostas do calendário 2023. Tudo foi bem avaliado e sem pressa, pois iniciou pela manhã e foi encerrada às 19h", disse, destacando que a aprovação do calendário 2023 é mais um passo para o sucesso das ações que irão ocorrer no próximo ano, pois em janeiro e fevereiro as juninas já iniciam os ensaios.
O presidente da junina Império Nordestina de Gurupi, Kaio Alencar, participou da assembleia e destacou que a reunião foi um marco para o desenvolvimento regional junino. "Fiquei bastante satisfeito com as discursões e resultados do planejamento do calendário junino para o ano de 2023. Também discuti o regulamento na busca melhorias para nossos eventos", avaliou.
Entre as pautas da Assembleia também estiveram a avaliação do ano junino 2022, concurso, jurados e eventos; leitura e aprovação do Regulamento Oficial de Quadrilhas Juninas 2023; leitura e aprovação do Regulamento Oficial dos Concursos Individuais 2023; Comissão de jurados 2023, calendário junino 2023; prestação de contas e balancete de 2022, valor da anuidade 2022 e prazos de regularização; e pautas sugeridas pelos filiados no início da Assembleia.
Assembleia Extraordinária
Na Assembleia de sexta-feira, 04, as entidades juninas de Palmas, discutiram e aprovaram o pré-edital do Arraiá da Capital 2023 para apresentação de sugestões a Fundação Cultural de Palmas.